Diretor de Beast of Reincarnation responde às críticas sobre gráficos dos jogos da Game Freak

Kota Furushima, diretor de Beast of Reincarnation, comentou em entrevista recente sobre as críticas recorrentes que a Game Freak recebe em relação ao desempenho e visual de seus jogos 3D de mundo aberto. Conhecida por desenvolver a franquia Pokémon, a empresa tem sido frequentemente cobrada por não aproveitar todo o potencial técnico do hardware atual, especialmente em títulos recentes.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Segundo Furushima, o estúdio tem como prioridade a experiência de jogo, e não metas técnicas específicas. Ele reconheceu que o desempenho também é importante, mas afirmou que a equipe se concentra em transmitir sua visão ao jogador de forma completa e significativa, mesmo que isso não represente o máximo de fidelidade gráfica possível.

Foco em ambientação e temas emocionais

Durante a entrevista, Furushima também destacou que Beast of Reincarnation terá forte inspiração na natureza e na cultura japonesa, com ambientes desenhados para refletir esse cenário. A trilha sonora do jogo será pautada por temas de solidão e isolamento, contrapostos por elementos narrativos que incentivam a confiança mútua e a construção de relações ao longo da jornada.

PUBLICIDADE

O posicionamento de Furushima mostra que a Game Freak está consciente das críticas, mas pretende continuar valorizando o impacto emocional e a imersão dos jogadores acima de comparações técnicas com outros títulos do mercado.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.