O diretor de Assassin’s Creed IV: Black Flag comentou sobre o processo de escolha do ambiente dos jogos, dizendo que o que pesa na decisão é a história, e não as mecânicas de jogo.
“Com Assassin’s Creed a história é sempre nosso playground. Quando escolhemos o ambiente dos piratas, obviamente significava que batalhas navais seriam um dos principais elementos do jogo. As questões sempre sobre quais períodos do tempo exploraremos, mas a decisão é feita baseada no quão interessante aquele período será para os fãs e para nós” disse Ashraf Ismail.
Ou seja, mesmo com o sucesso das batalhas navais do último jogo, eles não vão se prender a essa mecânica para definir para onde levarão a série. Mesmo não podendo falar sobre o futuro da franquia, sabemos que hoje a Ubisoft tem três Assassin’s Creed em desenvolvimento, todos em diferentes estágios. Dessa forma, a empresa consegue entregar um jogo novo e, de preferência, de qualidade todo ano, dando tempo aos estúdios para explorarem ideias e o potencial das equipes.
O review de Assassin’s Creed IV: Black Flag do Critical Hits está aqui. Além disso, fizemos o review do DLC/Standalone Freedom Cry, que está aqui.