Em entrevista ontem ao site Poligão, o diretor executivo da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que não acha a realidade virtual divertida. Segundo ele, quando você pensa em uma tecnologia voltada à videogames, você tem que fazer com que isso seja divertido e acessível, coisas que o Hololens e o Morpheus não são.
“Não estamos navegando por estes mares, então não posso dizer como as coisas são realmente. Mas pelo que tenho visto até agora, ela (VR) não é divertida e não é acessível. É apenas tecnologia.”
Segundo ele, a Nintendo não está trabalhando na tecnologia e não pretende usá-la num futuro próximo, portanto o Nintendo NX, assim como os demais hardwares da empresa, não contará com Realidade Virtual.
https://www.youtube.com/watch?v=QPDPSezEkcY
A colocação do diretor faz muito sentido, visto que os jogos da Nintendo são sempre mais voltados para a diversão do que para fazer uma coisa diferente a fim de deixar a concorrência para trás, e mesmo tendo virado um crítico pessimista da Nintendo após sua saída do Brasil eu realmente tenho que concordar com as palavras de Reggie.
A realidade virtual nos promete uma tecnologia incrível e totalmente nova, mas em termos de diversão e principalmente acessibilidade ao equipamento, os projetos (Oculus Rift, Hololens e Morpheus) estão deixando muito a desejar.
Comments are closed.