Em entrevista ontem ao site Poligão, o diretor executivo da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que não acha a realidade virtual divertida. Segundo ele, quando você pensa em uma tecnologia voltada à videogames, você tem que fazer com que isso seja divertido e acessível, coisas que o Hololens e o Morpheus não são.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
“Não estamos navegando por estes mares, então não posso dizer como as coisas são realmente. Mas pelo que tenho visto até agora, ela (VR) não é divertida e não é acessível. É apenas tecnologia.”
Segundo ele, a Nintendo não está trabalhando na tecnologia e não pretende usá-la num futuro próximo, portanto o Nintendo NX, assim como os demais hardwares da empresa, não contará com Realidade Virtual.
https://www.youtube.com/watch?v=QPDPSezEkcY
A colocação do diretor faz muito sentido, visto que os jogos da Nintendo são sempre mais voltados para a diversão do que para fazer uma coisa diferente a fim de deixar a concorrência para trás, e mesmo tendo virado um crítico pessimista da Nintendo após sua saída do Brasil eu realmente tenho que concordar com as palavras de Reggie.
A realidade virtual nos promete uma tecnologia incrível e totalmente nova, mas em termos de diversão e principalmente acessibilidade ao equipamento, os projetos (Oculus Rift, Hololens e Morpheus) estão deixando muito a desejar.