O Diretor Senior de Gerenciamento de Produtos da Microsofot, Albert Pennelo, disse que chamou os dias de apresentação do Xbox One como “dias negros”, quando a companhia não soube apresentar a ideia de maneira clara para os compradores e viu uma onda de reprovação para um ” console totalmente digital e tunado-pelo-DRM”.
“Eu não acho que tivemos uma chance de conversar racionalmente o que estavamos tentando fazer”, disse o senhor Penello ao Engadget.
Quando a Microsoft anunciou o XOne, ela não considerou as questões mais básicas: Por que vai estar sempre ligado? Ele vai permitir jogos usados? Aí a Microsoft começou a afrouxar as rédeas, falar de uma conexão obrigatória por dia só, que ia ser só um ping básico, mas isso também não colou. O resultado todo munda sabe, a Microsoft arregou e voltou atrás com tudo o que tinha falado no lançamento de seu console.
“Algumas vezes o comprador apenas diz, ‘Não. Eu vejo isso desse jeito, eu já tenho minha opinião”, disse Albert. ” E nós temos que, bem, temos que consertar isso. Não vale apena. E isso porque eu pensei que estávamos nesse lance digital. Vamos voltar atrás em várias coisas bacanas, e ainda sim temos um monte de coisa legal ainda lá.”
Porém, Albert disse que a Microsoft ainda não desistiu de um futuro completamente digital. ” Nós simplesmente pensamos que é para esse caminho que o futuro vai,” disse. ” Nós talvez estivéssemos certos. Só estava cedo demais. As pessoas não estão prontas para dar o pulo de primeira.”
O que eu acho desse lenga-lenga todo? Acho que eles tiveram chance sim de conversar racionalmente, tanto no anuncio do console como na E3. E mesmo assim, conforme a gente acompanhou por aqui no CriticalHits, eles simplesmente falaram que ia ser assim e ponto. Quem “não estava preparado” era o pessoal da própria Microsoft, que não soube apresentar a ideia, defendida posteriormente como a “Steam dos consoles”.
O mimimi todo pode se encontrado aqui.
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