O pessoal da Guerrila Games ainda não sabe o que fazer com tanta positividade recebida após o lançamento de Horzion Zero Dawn. Depois de a desenvolvedora ter dedicado tanto tempo à criação desse jogo, ver a grande quantidade de elogios ao mundo apresentado no game deve ser de fato, sensacional.
O diretor de narrativa da desenvolvedora, John Gonzales, disse em entrevista ao Game Informer que eles ainda estão maravilhados pelas respostas dos jogadores e pela conexão emocional criada por eles com a personagem principal, Aloy. Gonzales ainda afirma que caso uma sequência venha a ser produzida, ela deve ser feita tendo isso em consideração.
Já o diretor do jogo, Mathis de Jonge, declarou que a equipe está ciente que nem todas as partes de Horzion Zero Dawn “possuem o mesmo brilho”, e que isso aconteceu devido ao tamanho do escopo do projeto que acabou tornando-se maior do que todo mundo esperava. Mesmo assim, eles estão atentos às críticas e tentando aprender o que deve ser feito para que os mesmos erros não se repitam daqui pra frente.
O diretor artístico também comentou sua experiência com o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn e segundo ele, uma sequência deveria ter muito mais máquinas. Jan-Bart Van Breek afirma que gostaria de dar vida a mais dinossauros robóticos pelo fato de que todos eles são muito divertidos de desenvolver, animar e testar.
Com todas essas declarações, só nos resta aguardar que uma sequência realmente aconteça e que Aloy possa retornar em um game muito mais robusto e melhor ainda do que o primeiro. Se isso realmente vai acontecer ninguém sabe, mas se depender da empolgação da equipe, eu diria que é quase certo.