Boyd Multerer, o diretor de desenvolvimento do Xbox, disse que trazer jogos do Windows 8 para o Xbox One é uma tarefa bem simples, principalmente devido às similaridades dos dois sistemas.
Segundo Boyd, se uma equipe sabe escrever um jogo em DirectX para o PC, eles já sabem escrever para o console também. Segundo ele, o Xbox One foi feito dessa maneira para facilitar o desenvolvimento.
“Gastamos bastante tempo nos certificando que se você souber escrever em DirectX no Windows, você já sabe como escrever um jogo para o Xbox One, e que os jogos sendo feitos para o Windows 8 que usam DX recebam o port bem rápido. Normalmente em um dia, talvez dois”.
Claro, ainda são necessários ajustes para características de performance específicas, mas é basicamente a mesma coisa. Boyd Multerer disse que a Microsoft se preocupa bastante com os desenvolvedores Indies, e que um dos objetivos dele era trazer um suporte a eles dentro do sistema. Falando em preocupação com Indies, a Microsoft anunciou recentemente mais 25 jogos que estão em desenvolvimento pelo programa ID@Xbox.
Comments are closed.