A Blizzard já tem dado a entender que tem a intenção de lançar Diablo 3 para os consoles há algum tempo, apesar de não ter se pronunciado oficialmente sobre o projeto. Em entrevista ao Polygon, o executivo Rob Pardo disse que eles ainda estão considerando a possibilidade e que já têm alguns protótipos prontos, mas o projeto em si ainda não foi oficialmente iniciado.
Ainda foi declarado que o time de Diablo está trabalhando no “próximo grande anuncio de Diablo” e que ele ocorrerá no ano que vem. O que será que vem por aí? Uma expansão? Uma versão para consoles mesmo? Um MMO de Diablo? Ok, essa última foi forçar a barra um pouco, mas nunca se sabe né?
Outro comentário importante foi sobre o recebimento do Patch 1.05, que introduziu a Infernal Machine ao jogo. Segundo Pardo, esse foi o patch com o maior número de logins únicos e de comentários positivos nos fóruns comunitários do jogo.
Eu gostava de jogar Diablo 1 no PlayStation com o meu irmão, por mais tosco e lento que o jogo fosse, a jogabilidade até que se adaptava bem ao Joystick. Certamente seria uma maneira de me fazer terminar Diablo 3, já que eu comprei e o jogo ficou “mofando” digitalmente no meu PC por meses, até o meu irmão resolver terminar.