Categorias: Games

Diablo 2 – Remaster do game clássico pode estar a caminho

Em breve teremos o retorno da saga Diablo em sua próxima continuação. Anunciado oficialmente em 2019, Diablo IV está a caminho dos consoles e PC’s, mas segue sem uma data de lançamento estimada. No entanto, parece que este não é o único game da franquia que será disponibilizado nos próximos anos. De acordo com novos relatos, Diablo 2 pode retornar de forma triunfal, por meio de uma nova versão voltada para os jogadores atuais.

Segundo uma publicação francesa – que partiu do site Actu Gaming – Diablo 2 receberá uma versão Remaster em breve. É importante ressaltar que, anteriormente, o editor do veículo francês previu os anúncios de Diablo IV, Shadowlands e até mesmo Overwatch 2. Sendo assim, o histórico indica que de fato há uma possibilidade real em meio aos rumores.

Em contrapartida, durante a ExileCon 2019, Max Schaefer, Erich Schafer, e David Brevik revelaram que a equipe responsável por Diablo 2 perdeu os códigos e assets originais do game. Por consequência, múltiplos conceitos de personagens e cenários foram descartados. Inclusive, os arquivos foram descritos como “fatalmente corrompidos“, indicando não haver possibilidade de recuperação para os produtores.

Além disso, o rumor também menciona que a Vicarious Vision está a cargo do vindouro Remaster. Este, por sua vez, seria o mesmo estúdio responsável pela trilogia remasterizada de Crash – no caso, Crash N’ Sane Trilogy. Infelizmente, não houve quaisquer comentários sobre o caso por parte do estúdio, e até então, o suposto Remaster de Diablo 2 permanece uma grande incógnita.

Esta não é a primeira vez que o game é cotado para retorno, e pelo que parece, a Activision está realmente interessada em trazer este grande clássico de volta. De qualquer forma, nos resta apenas aguardar por informações oficiais. Caso seja comprovado o desenvolvimento, podemos esperar por novidades sobre Diablo nos próximos meses.

Este website utiliza cookies