Deus Ex: The Fall tem trava para aparelhos com “Jailbreak”

Jailbreak já tornou-se uma ferramenta comum no mundo dos aparelhos da Apple. Não que eles gostem muito disso, mas quem usa esses aparelhos sabe das vantagens que o “desbloqueio” traz. Uma biblioteca de aplicativos muito mais variada que a já absurdamente grande App Store. Mas ainda sim é possível comprar aplicativos na loja original da empresa da maçã, mas isso não quer dizer que você poderá aproveitar plenamente um aplicativo. Esse é o caso de Deus Ex: The Fall.

A versão do jogo lançada ontem para iOS conta com uma trava para quem rodar o jogo em aparelhos com o jailbreak: Já durante o tutorial aparece a mensagem da imagem do começo do post, que fala que “você não pode atirar em aparelhos com jailbreak”. Ou seja, quero ver você fechar um jogo que é essencial o uso de uma arma de foto, sem gastar uma bala sequer (e não estamos falando do modo Tofu de Resident Evil 2).

Na página do jogo na App Store alguns reviews estão criticando o jogo por não funcionar em aparelhos jailbreak, mesmo que eles tenham pago por ele. O que tem sido o motivo das críticas, pois pessoas que pagaram o jogo estão sendo tratadas como “piratas” por rodarem ele no sistema desbloqueado.

Realizar o jailbreak em seu aparelho Apple é perfeitamente legal, implica somente na perda da garantia do sistema. O que o pessoal da Eidos fez é colocar todo usuário desse desbloqueio junto com outros usuários que somente querem rodar aplicativos piratas. Fica aí um dilema: será que eles irão alterar isso e permitir que o jogo rode normalmente em iOS jailbreak? Ou será que a Apple tem alguma coisa a ver na história? No fim das contas o único prejudicado é quem pagou pelo jogo para usar com jailbreak, pois quem quer uma versão pirata de graça não deve ter maiores problemas em contornar essa “trava do gatilho” do jogo.

Deixem seus comentários!

Publicado por
Tags: Deus Ex

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade