Detalhe importante sobre os Caminhantes Brancos pode ter passado desapercebido pelos fãs de Game of Thrones

Game of Thrones exibiu um de seus episódios mais polêmicos nessa semana, seja por causa de alguns estranhamentos de continuidade, seja por causa de algumas decisões no mínimo estranhas tomadas por alguns dos personagens, e hoje nós comentamos mais uma delas.

Atenção, spoilers daqui para baixo, você foi avisado!

Como podemos lembrar, Jon e os outros ficaram encurralados pelos Caminhantes Brancos por um bom tempo até o ataque deles começar. Na verdade, o ataque dos Caminhantes só começou mesmo quando O Cão de Caça atirou uma pedra em um deles e os caminhantes “perceberam” que o gelo havia congelado o suficiente para que eles avançassem (ainda que uma pedra não seja exatamente a forma mais segura de fazer esse teste).

Mas por que eles esperaram tanto?

O motivo da espera pode ser visto na imagem abaixo:

Como podemos ver, todos os caminhantes tem uma daquelas lanças de gelo usadas pelo Rei da Noite para matar Vyserion, e o próprio Rei da Noite usou apenas duas de suas lanças, uma para matar um dos dragões e a outra ele acabou errando. Mas por que ele não usou essas lanças para matar Jon e os outros? Com a força do Rei da Noite, ele poderia muito bem ter empalado todo mundo que estava lá e ter adicionado belos e fortes soldados para o seu exército.

E ainda assim, ele não o fez.

Se pararmos para pensar na religião de R’hllor, o Senhor da Luz é o lado do bem, mas há também o Senhor das Trevas, que guia o mal. Se R’hllor existe mesmo, e ele deu evidências o suficiente até agora para provar isso, é possível que exista também um Senhor da Escuridão, e que ele esteja guiando o Rei da Noite e auxiliando ele com profecias, da mesma forma como vários personagens até aqui foram auxiliados.

Dessa forma, o Rei da Noite pode ter esperado de propósito, pois ele sabia que Daenerys viria salvar Jon e companhia, e essa seria uma oportunidade perfeita não só para matar todo mundo, mas também para conseguir aumentar e muito a força do exército dos mortos com três dragões mortos vivos. No fim das contas, ele conseguiu apenas um, mas um dragão é muito melhor do que zero dragões, e agora os mortos vivos têm poder de fogo o suficiente para acabar com os vivos.

Como esse embate vai se encerrar? Descobriremos apenas na próxima temporada de Game of Thrones.

A Season Finale de Game of Thrones será exibida no HBO no domingo, às 22 horas.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade