Na época que o NBA Jam original foi lançado e simplesmente revolucionou os jogos de basquete, o Chicago Bulls era inquestionavelmente uma grandíssima potência, se não for exagero dizer que era o melhor time da Liga. Não preciso nem citar o elenco, é só lembrar que nomes como Michael Jordan e Scottie Pippen estavam por lá, e foi o período em que o time ganhou seus títulos, comandado por essa dupla. Tudo bem que MJ não estava no jogo, assim como outros grandes nomes como Gary Payton, por exemplo, mas esse não é exatamente o foco aqui.
Essa época foi marcada também por grandes rivalidades, sempre gerando partidas mais acaloradas, em especial nos playoffs, e uma das maiores rivalidades era, sem sombra de dúvidas, entre o Chicago Bulls e o Detroit Pistons. Lógico que seria muito interessante dar uma atenção especial a esse jogo quando ele acontecesse, assim como as outras rivalidades ao redor da NBA, porque normalmente é esse jogo que você quer jogar. Mas essa rivalidade em especial acabou por receber atenção de forma bem errada pelo designer-chefe do jogo, produzido pela Midway.
Mark Turmell admitiu, em entrevista para a ESPN Magazine americana, que fez alterações no código do jogo para que partidas mais apertadas entre Bulls e Pistons sempre acabassem favorecendo o time de Detroit, fazendo com que as ratings do time adversário caíssem consideravelmente, em especial no fim do jogo, “mas só quando o Bulls enfrentasse o Pistons”.
Não tenho nem palavras da descrever o quanto isso é absurdo, principalmente como viciado em jogos de esporte, e em basquete, que sou. E só para citar a motivação óbvia, Turmell é torcedor do Pistons.
Comments are closed.