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“Desenvolvimento para celulares é uma loteria” diz desenvolvedor de Spelunky

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Segundo Derek Yu, autor do hit Spelunky para Xbox 360 (e uma versão mais simples para PC) comentou, em entrevista com o GamesIndustry International, que desenvolver um jogo que faça sucesso para celulares é como uma loteria, e que isso acaba não propiciando a todos as recompensas em potencial que desenvolver para PCs e consoles propicia.

“É meio intimidador. É um negócio bem difícil em termos do que faz sucesso e do que não faz”. Yu, que logo logo vai ter Spelunky lançado também no PlayStation 3 e no Vita, disse que, apesar disso, as empresas grandes também deveriam dar mais suporte aos indies.

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“Só de tornar o processo burocrático para os indies o mais simples possível já seria ótimo”, diz ele. É interessante notar que o jogo até então era um exclusivo do Xbox 360, mas com essa nova estratégia da Sony para o PlayStation 4 e para o Vita (que é um acerto na minha opinião), vamos ver o que a Microsoft pretende fazer para contra-atacar.

O legal disso tudo é que são mais e mais jogos sendo lançados e muitas vezes vemos ideias simples (como morrer 125 vezes num mapa com personagens fofinhos) que provavelmente não seriam desenvolvidas por grandes publishers emplacando.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.