InícioGamesDesenvolvimento de Batman Arkham Knight no PC não foi feito pela Rocksteady...

Desenvolvimento de Batman Arkham Knight no PC não foi feito pela Rocksteady e sim pela Iron Galaxy

Como já é sabido, Batman: Arkham Knight, o novo título do Homem-Morcego tem recebido inúmeras reclamações dos usuários de PC devido a problemas na performance, com quedas bruscas no framerate, falhas na resolução e bugs, que atrapalham ou impossibilitam a experiência com o jogo. As diversas análises negativas na Steam, além dos muitos pedidos de reembolso, poderiam manchar a imagem da Rocksteady, desenvolvedora do jogo, que é vista como uma empresa que sempre acerta no que faz, como nos casos de Arkham Asylum e City, seus jogos anteriores.

Justamente devido a essa onda de reclamações o diretor do jogo divulgou uma nota falando sobre os problemas do jogo:

“Estamos conscientes de que alguns jogadores têm enfrentado problemas de desempenho na versão de PC. Isso é algo que a Rocksteady leva muito a sério. Estamos trabalhando juntamente com o nosso parceiro externo que desenvolveu a versão para PC para garantir que estes problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.”

A empresa porém não havia revelado quem seria esse “parceiro externo” que desenvolveu a versão PC, mas antes mesmo da nota jogadores já haviam encontrado o nome da Iron Galaxy nos créditos do jogo.

batman-arkham-knight-iron-galaxy-01

Mesmo após a descoberta, o nome da Iron Galaxy como desenvolvedora da versão para PC do jogo não passava de um boato, até que Sefton “completou” seu tweet.

“A WB Games está trabalhando com a desenvolvedora da versão para PC, IronGalaxy, para resolver tudo o mais rápido possível. A Rocksteady irá fornecer qualquer suporte que seja necessário para que isso seja resolvido.”

O Tweet meio que serviu para tirar o da Rocksteady da reta e jogar toda a culpa em cima da IronGalaxy e da WB Games, esta segunda que já era criticada pelo desenvolvimento de Batman: Arkham Origins além de eventos envolvendo dublagens de cantores brasileiros que não devem ser citados nesta postagem.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.