Categorias: Games

Desenvolvedores de Mordhau pedem perdão pelo vacilo após declaração com teor racista

Mordhau teve um relativo sucesso após seu lançamento na Steam neste ano. O brawler medieval tenta simular uma batalha campal e foi muito elogiado pelo público e pela crítica até então.

O problema é que por enquanto o jogo não oferece muitas maneiras de lidar com a toxicidade dos jogadores online. O chat interno não apresenta nenhum tipo de filtro, e o sistema de criação de personagens só permite criar homens brancos.

Em entrevista ao site PC Gamer, a Triternion, desenvolvedora do game, declarou que pretende adicionar a opção de criar personagens femininos e de outras etnias, mas permitindo que o jogador possa escolher visualizar somente personagens brancos, com medo de irritar parte da comunidade.

A atitude foi considera racista, e agora a desenvolvedora tem tentado se explicar. Parte da polêmica sobre o assunto gira em torno da toxicidade que já esta presente no game, mas que não pode ser contida pelos usuários já que não existe nenhum tipo de filtro dentro do chat.

Em sua conta oficial no twitter, a desenvolvedora publicou que jamais teve a intenção de permitir que o jogador possa “desabilitar personagens que não são brancos”, o que vai totalmente em desencontro ao publicado pela PC Gamer.

Ou seja, no momento ainda não sabemos se a declaração foi real, ou simplesmente uma mau entendido entre a desenvolvedora e o pessoal da PC Gamer. Nos resta portanto, aguardar pra ver os próximos capítulos dessa história.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies