InícioGamesDesenvolvedora de Ryse critica as vendas do Xbox One

Desenvolvedora de Ryse critica as vendas do Xbox One

PUBLICIDADE

Parece que a Crytek não está planejando uma sequência para Ryse: Son of Rome para agora, pelo menos até que o Xbox One venda mais um pouco.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site Eurogamer, o chefe da Crytek, Cervat Yerli, disse que a Crytek é a dona da franquia Ryse, e que ela pode fazer o que quiser com ela, incluindo lançar o jogo para plataformas diferentes – como a versão de Ryse para PC recém anunciada pela companhia, ou até o PlayStation 4.

“Ryse é nossa propriedade intelectual. Nós podemos fazer o que quisermos com o futuro dela. Isso é importante. Nós não estamos 100% felizes com as vendas do Xbox One no momento, então estamos esperando para que essas vendas se aqueçam”.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que Yerli não disse que Ryse 2 está cancelado, apenas que eles querem que a nova geração tenha uma base instalada maior para eles lançarem um novo título para a franquia.

Para completar, ele ainda comentou sobre as dificuldades financeiras da Crytek. Segundo Yerli, esse é um período de transição para a companhia, que está passando a focar-se na prestação de serviços (como jogos Free to Play, onde a companhia já tem Warface publicado, além do desenvolvimento da Cry Engine para outras companhias).

Apesar disso, a Crytek ainda tinha contratos para jogos, e essa mudança de foco acabou prejudicando a capitalização da empresa, por isso a companhia vendeu a franquia Homefront e o estúdio onde o novo capítulo do jogo estava sendo desenvolvido.

O que vocês acham? Será que Ryse 2 continuará sendo exclusivo do Xbox One ou veremos um Ryse no PlayStation em menos tempo do que esperamos?

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.