InícioGamesDesenvolvedora de PUBG explica porque não gostou da "cópia" do modo Battle...

Desenvolvedora de PUBG explica porque não gostou da “cópia” do modo Battle Royale de Fortnite

PUBLICIDADE

A BlueHole, desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds, deixou claro recentemente que não gostou nem um pouco do fato da Epic Games ter se inspirado pesadamente no gameplay de PUBG para o modo Battle Royale de Fortnite, e hoje a companhia deu mais detalhes do porque não gostou dessa versão.

PUBLICIDADE

Hoje, o Vice Presidente da BlueHole, Changham Kim, esclareceu a posição da companhia ao site PCGamer, dizendo que a companhia não irá processar outras companhias que criarem as suas próprias versões de Battle Royale.

“Houveram outras versões de Battle Royale lançadas recentemente, como a Last Man Standing em GTA V, onde nós nunca reclamamos. Eu gosto de mais competição, e que todo mundo possa criar o seu próprio Battle Royale. O nosso problema não é com isso, e sim com a Epic Games.

PUBLICIDADE

Battle Royale é um jogo onde o último que sobreviver vence, é um modo de jogo simples, e nós não estamos alegando que criamos esse gênero. Um monte de gente copiou PUBG na China, por exemplo, mas antes mesmo de termos analisado o modo Battle Royale de Fortnite nós ficamos desgostosos pelo fato da Epic Games ter sido a autora dessa versão”.

Segundo Kim, o ponto em que ele se diz desgostoso é o fato de tanto King of the Kill quanto PUBG terem licenciado o conteúdo de Battle Royale para criar seus jogos, licença essa que a Epic Games não obteve.

Outro ponto levantado por Kim é que, como a Epic Games é dona da Unreal Engine, ela pode muito bem fazer melhorias internas na própria engine que beneficiem o modo Battle Royale de Fortinte e nunca liberar essas melhorias para PUBG, mesmo usando a mesma engine e a BlueHole estar pagando pela licença. Como as duas companhias agora estão competindo no mesmo mercado, isso pode acabar sendo um problema.

Outra preocupação de Kim é que qualquer tipo de melhoria que a BlueHole fizer na Unreal Engine 4 pode acabar vazando e beneficiando outros estúdios. Para completar, a BlueHole não gostou do fato de ter PUBG citado no material promocional do jogo, onde a Epic cita PUBG como inspiração para ter criado o modo Battle Royale de Fortnite.

Até o momento, nenhum contato formal foi estabelecido entre a Epic Games e a BlueHole, mas nós já imaginamos que essa novela terá alguns capítulos a mais pela frente.

PUBLICIDADE

20 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.