A Bluehole, desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds, está numa briga contra jogadores que promovem o “Stream Sniping”, e recentemente mudou as regras do jogo para coagir esse tipo de conduta.
Agora, na sessão de regras do site deles, há uma parte dedicada a quem cometer esse tipo de infração. Segundo o site, a equipe do jogo vai analisar os dados da partida, e caso seja positivo o caso de stream sniping, o jogador receberá um banimento temporário do jogo.
Caso você não faça ideia do que stream sniping seja, não tem problema, explicamos o conceito com um caso. Recentemente, o streamer Shroud (aquele ex-jogador de CS:GO da Cloud9) e um colega de time foram mortos não muito tempo depois de começarem uma partida no matchmaking do jogo, supostamente de um jogador que estaria assistindo ao stream dos dois e que sabia onde eles estavam.
https://twitter.com/PLAYERUNKNOWN/status/891315798488240128
Com essa vantagem de saber onde o adversário estava, o jogador foi até o ponto aproximado no mapa (lembrando que o Twitch tem um delay no que o jogador vê no PC dele e o que os subs veem em casa) e derreteu ambos a balas. Na ocasião, Shroud disse que isso só podia ser stream sniping, e pediu aos expectadores dele para que eles denunciassem o jogador. As denúncias vieram aos montes e o jogador acabou banido.
Obviamente, isso acaba criando uma situação de insegurança no jogo, afinal, se você matar um streamer, ele pode muito bem denunciar você por meio dos fãs e você acabar sendo injustamente banido. Felizmente, o criador do jogo, Brendam PlayerUnknown Greene, disse que a equipe de suporte do jogo vai analisar manualmente essas denúncias em massa, e caso o streamer não tenha razão na denúncia, nenhum banimento será efetuado.
PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC. O jogo tem lançamento para o Xbox One previsto para 2018.
Comments are closed.