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Desenvolvedora de Paladins nega que o Shooter é uma cópia de Overwatch

Paladins, um jogo que parece muito com Overwatch, recebeu bastante destaque por suas similaridades com o shooter da Blizzard – chegando ao ponto em que um dos desenvolvedores de Paladins se sentiu obrigado a explicar como o jogo não era uma cópia de jeito nenhum, ontem a noite.

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Em um post no Reddit, o COO da Hi-Rez Studios, Todd Harris mostrou uma linha do tempo do desenvolvimento de Paladins e suas conexões com os jogos anteriores do estúdio. “Criamos quase todas as classes e habilidades de Paladins usando Global Agenda e Smite como nosso template,” disse ele. “Mesmo Overwatch sendo um ótimo jogo, queremos que as pessoas entendam que o desenvolvimento de jogos é um processo iterativo com muitas ideias vindo de projetos passados. Isso é uma verdade tanto para a Hi-Rez quanto para quase todos os outros estúdios. Para um shooter com heróis, o jogo que mais merece créditos pelo gênero é Team Fortress 2.”

Muitos começaram a comentar sobre as similaridades entre Overwatch e Paladins na última semana, quando o shooter entrou em Open Beta. Muitos dos heróis de Paladins – como um anão que constrói torres e um Tank que usa uma corrente para puxar os inimigos – parece bastante com os personagens que foram apresentados em Overwatch nos últimos meses.
Há um pouco de desespero no post do Reddit, mas ainda assim existem várias verdades, incluindo um vídeo dos primeiros concepts dos heróis de muito antes da Blizzard ter anunciado Overwatch.
Infelizmente para Paladins, eles chegaram atrasados: Overwatch se tornou um fenômeno cultural. Não importa quanta inspiração o Hi-Rez Studios pegou ou não do shooter da Blizzard, Overwatch é um dos maiores jogos deste ano. As comparações e acusações são impossíveis de se contornar. As vezes é tudo uma questão de ser o primeiro. E de ser a Blizzard.

 

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