O diretor de DriveClub, jogo de corrida mais recente do PS4, passou um bom tempo no Twitter nesses últimos dias. Ele tirou um bom tempo para se explicar e se desculpar pelos problemas de servidor que têm sido a praga do jogo em seu lançamento, dando até a entender que uma forma de compensação para os primeiros jogadores está nos planos da empresa.
Segundo palavras do diretor, Paul Rustchynsky, a Evolution Studios estava confiante de que não enfrentaria os tipos de problemas que estão acontecendo, tomando como base até o teste de performance feito pela empresa antes do lançamento. Porém, o maior problema não tem sido a capacidade dos servidores, mas sim alguns bugs no código do servidor.
O que preocupa mais é que, apesar de ter modos offline, o grande diferencial do jogo é seu aspecto online e social. Ao ser questionado sobre algum tipo de compensação pelos problemas, Rustchynsky disse: “Estamos considerando todas as opções no momento”. O único fato é que a versão gratuita do jogo, que seria da Playstation Plus, está adiada até a resolução de tudo.