A produtora indie Stolen Goose fez uma reclamação formal contra a King.com, publisher do famoso Candy Crush Saga, alegando cópia deliberada de um jogo, após o cancelamento de um possível acordo de licenciamento.
De acordo com o produtor Matthew Cox, a Stolen Goose ofereceu a licença de Scamperghost, jogo do estilo enemy-avoiding da empresa, para a King.com em 2009, mas voltou atrás após conseguir outro negócio mais lucrativo com um portal rival. A King respondeu publicando um clone do jogo, simulando uma semelhança com Pac-Man, intitulando-o como Pac-Avoid.
Enquanto a King alega que já buscava licenciar jogos similares quando as negociações sobre Scamperghost fracassaram, a Stolen Goose diz que toda essa sequência de eventos é mais do que uma coincidência, alegando que, ao falar com a desenvolvedora de Pac-Avoid, eles descobriram que a King contratou outra empresa indie justamente para fazer um clone de Scamperghost, alegando uma brecha no contrato. De acordo com a Stolen Goose, a desenvolvedora ainda foi requisitada a terminar o jogo antes que Scamperghost fosse lançado oficialmente.
A King recentemente patenteou a palavra “Candy”, para combater possíveis clones de Candy Crush Saga, além de questionar a Stoic Studio, de Banner Saga, sobre o uso da palavra “Saga”.
Comments are closed.