InícioGamesDesenvolvedor de The Witness explica que VR é muito improvável para o...

Desenvolvedor de The Witness explica que VR é muito improvável para o jogo.

PUBLICIDADE

No fim do mês passado, os jogadores finalmente tiveram a chance de mergulhar no tão aguardado The Witness, de Jonathan Blow, criador do jogo Braid. Por mais que o jogo encaixe numa possível experiência mais imersiva, o criador do jogo explica que uma versão VR do jogo é bem improvável.

PUBLICIDADE

Conversando com Blow em um AMA no Reddit, o programador do jogo Andrew Smith em resposta a perguntas dos fãs se o jogo teria suporte a VR, disse que uma versão assim seria “bem problemática” para o formato do jogo. Segundo ele:

“VR na verdade é bem problemática para The Witness (sem contar os problemas atuais da VR, ela é ruim para navegar em qualquer jogo grande de mundo aberto em primeira pessoa) além de que alguns puzzles (Não darei spoilers) podem ser trapeceados ao se abaixar, ou mexendo a cabeça, etc. “

PUBLICIDADE

Smith explicou que “The Witness pode ser jogado em VR, mas está longe de ser otizimado porque já muitos elementos do jogo que foram feitos para uma experiencia sem VR”, disse que jogos VR convincentes precisam ser feitos naquele formato específico, ao invés de levar essa funcionalidade a uma experiência que não foi originalmente programada para isso.

Smith também disse no AMA que a navegação em jogos com VR também pode ser problemática, confira:

“Qualquer tipo de navegação livre em VR é um grande problema. Se você se move com um gamepad, mas pode mover sua cabeça livremente, o que acontece se você levar seu personagem até uma parada e mexer sua cabeça para dentro da parede? Devemos desconectar a camêra de movimento da cabeça antes dela passar pela parede?Ou devemos mover os limites de colisão de um jeito que você não possa chegar perto o bastante de qualquer objeto para fazer isso? Ambas são opções bem ruins.

É por coisas assim que a maioria dos jogos atuais são feitos em ambientes fechados, onde os limites reais são conhecidos. Seria interessante as pessoas inventarão como soluções para essas coisas.”
The Witness está disponível para PS4 e PC.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.