Quando o Steam lançou a ferramenta de Refunds, todo mundo agradeceu, afinal de contas, nada pior do que “morrer” como um jogo ruim na conta que você não pode devolver e reaver o seu dinheiro. Mas quanta grana os desenvolvedores perdem graças aos refunds? Bom, agora nós sabemos no caso de Rust.
Segundo Garry Newman, criador de Rust, cerca de 325 mil pessoas pediram refunds do jogo, e isso totalizou em impressionantes 4,3 milhões de dólares.
Apesar disso significar apenas 6% do total de jogadores que compraram o jogo, ainda assim, é uma porrada de gente e uma porrada de dinheiro. De acordo com Newman, as principais razões pelos refunds foram o fato do jogo “não ser divertido” e “não rodar bem”, razões que ele diz compreender.
https://twitter.com/garrynewman/status/880154963334365185
Mesmo com essa porrada de refunds, Newman disse que acha que o novo sistema do Steam provavelmente vendeu mais cópias do jogo do que fez ele perder, afinal, com esse sistema, é possível testar jogos sem medo de nos arrependermos depois.
Vale ressaltar ainda que no ano passado, Newman disse que as pessoas que ficavam reclamando da falta de conteúdo de Rust simplesmente deveriam parar de jogar o jogo, ao invés de ficarem reclamando.
Comments are closed.