Garry Newman, fundador do Facepunch Studios, recentemente recebeu um kit de desenvolvimento do Xbox One, e fez questão de anunciar isso ao mundo no Twitter. Segundo ele, o kit é um “Xbox One disfarçado com um código de barras nele”.
Logo após isso, um dos escritores do Kotaku Americano, Stephen Totilo, perguntou a ele se haviam planos para lançar Rust no console da Microsoft, ou quem sabe até no PS4, ou se ele estava apenas planejava brincar com o kit de desenvolvimento.
Em resposta à pergunta, Newman respondeu que um pouco dos dois, já que nenhum dos consoles ainda tem um programa de acesso antecipado, uma das modas atuais dos desenvolvedores indie, onde você lança o jogo incompleto e vai adicionando novidades a ele, e que tem feito bastante gente ganhar dinheiro com jogos que parecem não ter fim no seu processo de desenvolvimento.
Rust, aliás, é um dos beneficiados desse programa. O jogo já vendeu mais de 1 milhão de cópias nesse processo, mesmo sendo um jogo de sobrevivência que recentemente removeu os zumbis do game e que ainda não sabe direito para que lado vai.
O que vocês acham da possibilidade de Rust chegar aos consoles? Vocês jogariam por lá? Deixem seus comentários!
Comments are closed.