Categorias: Games

Desenvolvedor de Knack explica como PS4 pulou de 4GB para 8GB de Ram

Durante o estágio inicial de desenvolvimento do PlayStation 4, a Sony havia decidido que o console teria 4GB de Ram, mas, passados alguns meses, o console chegou às mesas dos consumidores com o dobro disso. O que aconteceu para essa mudança? O time de Knack explica.

Em entrevista ao site Inside Games, o diretor de Knack contou que um dos principais problemas de desenvolvimento para Knack é que a equipe por trás do jogo não sabia bem quais seriam as especificações finais do PlayStation 4. Isso dificulta pra caramba o processo de criação dum jogo, já que você não faz ideia de quanto poder vai ter disponível para dar vazão à sua criatividade.

Por fazer parte de um dos primeiros times de desenvolvimento para o PS4, Ijime lembra-se que a Sony costumava discutir bastante com a equipe sobre especificações do console, e num belo dia o Japan Studio foi questionado sobre a quantidade de Ram.

Perguntados sobre o sentimento deles em trabalhar com 4GB de Ram, o Japan Studio disse que realmente preferia que o valor fosse dobrado, e a Sony não questionou nem nada, apenas dobrou a capacidade de Ram do console.

Essa história lembra um pouco a do Xbox 360, como eu já contei anteriormente. Inicialmente, o console teria 256 megabytes de ram, mas a Epic Games mostrou um demo de Gears of War rodando com 512 de ram para a Microsoft e eles ficaram impressionados com as melhorias que eram possíveis fazer no console com essa quantidade a mais de memória. O que uma produtora não consegue fazer com o projeto de um console, não?

Este website utiliza cookies