Deputado que propôs censura da internet tem site derrubado e dados expostos pelo Anonymous

Se você usou a internet ontem e leu algum site de notícias de tecnologia, você provavelmente ouviu falar sobre um projeto do deputado Áureo, do Solidariedade do Rio de Janeiro.

O deputado havia proposto uma emenda de censura à internet no projeto de reforma política, e, como era de se esperar, isso pegou tão mal, que ele próprio disse que iria pedir ao Presidente Michel Temer que ele vetasse essa emenda. Mesmo com o pedido, e o veto, Áureo não escapou do Anon H1, uma célula do grupo hacker Anonymous.

Na emenda, a ideia era que políticos poderiam pedir a identificação de usuários de redes sociais e a remoção de conteúdos julgados por eles como discurso de ódio, informações falsas ou ofensas, e você provavelmente já imaginou como isso seria usado pelos nossos queridos candidatos a representantes.

Hoje, a Anon H4 disponibilizou um documento na internet com diversos dados públicos do deputado, além de ter derrubado o site dele.

Abaixo, você confere um print da publicação do Anon H4 sobre o deputado:

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies