Depois de sete anos em desenvolvimento, Blizzard cancela MMO Titan

A Blizzard acaba de anunciar oficialmente que cancelou o desenvolvimento de Titan, o MMORPG que viria a substituir World of Warcraft no futuro. A confirmação dessa notícia foi feita em entrevista ao site Polygon. Segundo o co-fundador e CEO da Blizzard, Mike Morhaime, após a criação de World of Warcraft (o jogo mais bem sucedido de todos os tempos e um MMO, por sinal), a companhia achou que tinha pego o jeito de criar jogos do gênero, então começou a trabalhar em mais um.

O problema foi que eles não acharam Titan divertido, nem apaixonante, o que acabou forçando a companhia a colocar o game em reavaliação e fez a equipe chegar à conclusão de que eles não estavam criando um jogo que eles próprios gostariam de jogar, resultado assim no cancelamento de Titan.

Arte conceitual de Titan, mais um jogo que nunca veremos nas prateleiras

Ainda sobre Titan, Chris Metzen, vice presidente sênior de histórias da Blizzard, disse que a sensação que eles tinham era que estavam criando o jogo meio que no automático. No fim das contas, eles se perguntaram se a Blizzard era mesmo uma companhia que cria MMOs e se era aquilo que eles queriam. Aparentemente, não.

Esse não é o primeiro projeto que a Blizzard cancela, obviamente. Starcraft: Ghost foi um jogo anunciado pela companhia na época do PlayStation 2 e que nunca saiu do papel. Apesar disso, a Blizzard nunca anunciou, de fato, que o jogo havia sido cancelado. Nesse caso, eles anunciaram o cancelamento de Titan, mas nunca fizeram o anúncio de revelação do jogo, apesar de terem comentado sobre ele diversas vezes.

Qual será o próximo projeto da Blizzard? Eu sinceramente gostaria de ver um remake em HD de Diablo 1 e 2 sendo lançado pra PS4, Xbox One e PC. Isso certamente tiraria dinheiro da minha carteira.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por