Depois de muita revolta Epic remove a Lâmina do Infinito de Fortnite

Fortnite é sem dúvida o jogo mais popular da atualidade, no entanto mesmo com toda essa fama, a Epic Games constantemente comete diversas falhas no balanceamento de novo itens para o jogo.

A vítima da vez foi a Lâmina do Infinito, arma mítica que foi adicionada na última terça-feira (11) como parte das atualizações da Temporada 7 de Fortnite.

Em menos de três dias o item se revelou totalmente desbalanceado e a Epic informou através do seu Twitter oficial que está removendo a arma temporariamente.

Na justificativa dada pela Epic, o desbalanceamento da arma foi tamanho, que a desenvolvedora irá repensar completamente o conceito dos itens míticos do jogo. Na quinta-feira (13) o estúdio já havia postado no subreddit alguns pensamentos nerfs na arma, incluindo deixar de permitir que os jogadores construam estruturas enquanto estiverem carregando a Lâmina do Infinito.

A Lâmina do Infinito aparecia apenas uma vez por partida, sempre sendo encontrada em algum lugar do Pico Polar. O primeiro que puxasse a espada teria sua vida e escudos restaurados.

O Ataque Principal da Lâmina tinha a capacidade de destruir estruturas com um único golpe e causava 75 de dano aos jogadores. Já o seu Disparo Alternativo permitia que os jogadores saltassem grandes distâncias destruindo objetos no seu caminho e aterrissando causando 25 de dano.

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.