InícioGamesDepois de intimação da Zenimax, Doom Roguelike passa a ser open-source

Depois de intimação da Zenimax, Doom Roguelike passa a ser open-source

PUBLICIDADE

Doom sempre foi e sempre será uma das maiores referências de games de todos os tempos. Tanto é verdade, que existem até mesmo projetos independentes baseados no jogo original que conseguem perpetuar o legado criado pelo popular FPS da década de 90.

PUBLICIDADE

Doom Roguelike por exemplo, conseguiu agradar bastante os fãs da franquia, mas infelizmente o seu criador vem sofrendo pressão para que retire todo conteúdo relacionado a Doom do projeto pela própria Zenimax, empresa detentora dos direitos autorais. Para tentar contornar a situação, Kornel Kisielewicz, criador de Doom Roguelike resolveu tornar o projeto open-sorce, mudando o nome do game para DoomRL.

PUBLICIDADE

Kisielewicz já havia compartilhado uma carta enviada pelo setor jurídico da Zenimax que formalizava o pedido de remoção de conteúdo, bem como afirmava que haveriam consequências caso o projeto continuasse.

Tornando DoomRL open-source, Kisielewicz mostra suas intenções de não lucrar com o jogo, nem de tentar utilizar a IP de maneira disruptiva, mais ou menos como se tentasse mostrar também que tudo na verdade não passa de uma singela homenagem ao game original. Até agora a Zenimax não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e espera-se que DoomRL vá poder continuar na ativa por mais algum tempo.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.