A desenvolvedora sueca 10 Chambers revelou a primeira gameplay de seu futuro título, Den of Wolves, durante a transmissão do The Game Awards 2024. O jogo é liderado pelo Diretor Criativo Ulf Andersson, o criador de PAYDAY: The Heist e PAYDAY 2.
Den of Wolves é um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo para quatro jogadores, que evoluiu o gênero dos jogos de assaltos, combinando jogabilidade de infiltração com elementos de hacking.
“Mesmo que eu possua experiência com PAYDAY: The Heist e PAYDAY 2, há mais de 10 anos, eu continuo evoluindo como um desenvolvedor e um criador de jogos. Den of Wolves possui muito de nosso último título, GTFO, quanto tem de PAYDAY. Nós iremos elevar o que um jogo de assalto pode ser – o que um assalto pode ser. Você só pode roubar bancos até um certo momento, antes de ficar entediante”, comenta Ulf Andersson, Diretor Criativo na 10 Chambers.
O jogo ocorre em Midway City, uma zona livre corporativa criada em 2035 através do Project HOPLON. Construída na remota Midway Atoll no Oceano Pacífico, a cidade foi criada para responder aos devastadores ataques cibernéticos que quase derrubou a economia global no início dos anos 2030. O que começou como uma zona corporativa de alta segurança concebida para proteger infraestruturas financeiras e tecnológicas críticas, evoluiu para uma metrópole distópica onde as empresas operam com poder ilimitado e supervisão mínima.
“Mesmo que Den of Wolves não seja um jogo de mundo aberto, colocamos muito tempo e recursos em construir o mundo que os jogadores fazem parte. Com tudo, desde uma profunda backstory sobre o porquê estarmos onde estamos, para as marcas e corporações que fazem parte da cidade, cada uma com suas próprias histórias”, comenta Oscar J-T Holm, co-fundador da 10 Chambers. “Mesmo se você não gostar de seguir as histórias dos jogos, acreditamos que por conhecer essas histórias, podemos construir uma poderosa razão para os jogadores jogarem o título.”
Os jogadores vão explorar os vários distritos de Midway City, cada um com suas próprias características e corporações que controlam seus próprios interesses. O primeiro distrito disponível com o lançamento será o Promise Dristict, controlado pela poderosa corporação USTMAN SACS. Promise District tem como característica um design vertical onde status social determina a altitude, onde os níveis luxuosos são reservados para a elite corporativa e a superfície fica com os mais pobres. Neste ambiente de extrema desigualdade e controle corporativo, os jogadores devem navegar por sistemas avançados de vigilância, forças de segurança corruptas e políticas corporativas complexas para executar seus assaltos.
No final do trailer a data de lançamento é revelado, ou ao menos algumas partes dela. “A enigmática data de lançamento no trailer é nossa forma de homenagear jogos FPS clássicos onde os desenvolvedores eram ousados quando lançavam seus jogos apenas quando eles estavam prontos. Na indústria atual de lançamentos rushados, queremos ser transparentes sobre os desafios do desenvolvimento dos jogos. O título será lançado no Steam em Acesso Antecipado assim que ele estiver pronto”, comentou Robin Björkell, Diretor de Comunicações da 10 Chambers.