A Maxis respondeu as críticas por ter cortado algumas características já conhecidas do game para que pudesse explorar melhor as novas tecnologias, além de mencionar o lançamento da demonstração de The Sims 4, o próximo capítulo de uma das franquias mais bem sucedidas da história.
Em uma postagem recente em seu blog oficial, a Maxis confirma que a decisão foi difícil, mas o tempo e o investimento necessário para desenvolver todos os aspectos do novo capítulo podem acabar onerando em demasiado o produto final.
“Realmente, devemos uma explicação mais clara do por que piscinas e crianças não estarão presentes no lançamento de The Sims 4”, inicia o produtor executivo Rachel Franklin.
“Tudo começa com novas tecnologias e sistemas que construímos para este novo The Sims – o sistema de inteligência artificial, o sistema de animação, ferramentas de posicionamento de áudio, lógica de locomoção, e muito mais são inteiramente novos neste jogo. Demos uma boa olhada para tudo o que gostaríamos de fazer e decidimos que algumas trocas poderiam ser feitas, mesmo que entristecesse alguns jogadores…”
Sete estilos caminhada, 320 animações baseadas em emoção e mais de 600 reações a vários objetos estarão presentes em The Sims 4. Focando em personalização, a Maxis peca no básico, afinal, há coisa mais divertida (e perversa) do que convidar seu vizinho para um banho de piscina e deletar a escada?