Silent Hills provavelmente é o grande jogo que nunca vai acontecer do Século XXI, e ele continua rendendo novidades e revelações, mesmo quase um ano após o cancelamento.
Recentemente, Guilhermo Del Toro decidiu comentar sobre o projeto novamente e, segundo ele, o jogo seria uma espécie de Silent Hill encontra The Last of Us e o cancelamento do projeto não faz absolutamente nenhum sentido por parte da Konami.
“Nós tivemos uma grande experiência e excelentes sessões de desenvolvimento da história, com centenas e centenas de designs. Alguns desses designs que nós trabalhamos para Silent Hills eram encontrados em outros jogos que vieram depois dessas sessões, como The Last of Us, o que me faz acreditar que nós estávamos no caminho correto. Eu realmente acredito que eu e Kojima estávamos trabalhando numa verdadeira joia, que nós íamos direto para a jugular.
Nós esperávamos criar uma espécie de pânico no jogador com esses dispositivos e é realmente uma pena que o jogo não vai acontecer. Quando você me pergunta como as coisas funcionavam, não faz o menor sentido de que o jogo não vai ser lançado. Não faz nenhuma porra de sentido”, disse Del Toro ao website Bloody Disgusting.
Hideo Kojima também não está mais trabalhando com a Konami, e provavelmente vai seguir atrás de outros projetos agora que está livre.
Os dois bem que poderiam se juntar para criar um jogo de terror digno deles, não é mesmo?