InícioGamesDeep Silver é melhor que EA, Ubisoft ou Activision

Deep Silver é melhor que EA, Ubisoft ou Activision

PUBLICIDADE

saints-row-4-4

PUBLICIDADE

Assim que a THQ foi pro saco, a desenvolvedora Deep Silver mostrou um poder financeiro considerável ao conseguir angariar pra si os direitos de Metro: Last Light e a franquia em expansão Saints Row. Não só isso, eles estão caminhando seriamente pra entrar na briga com empresas gigantes como as do título desta notícia.

“Somos pequenos, com táticas de guerrilha”, disse o COO Geoff Mulligan ao Game Informer. ” As pessoas dizem, ‘Nossa, você adquiriu Volition e Metro, você vai ser uma empresa AAA( distribuidoras gigantes, veja novamente o título )’. O que nos separam de uma AAA é que eu não tenho o desejo de ser uma empresa AAA.”

PUBLICIDADE

“Eu penso, na verdade, que somos muito melhores que Activisions, EAs e Ubisofts quem tem por aí. As pessoas me perguntam ‘”Como assim? Essas empresas valem bilhões de dolares. E eu respondo que a diferença é que nós fazemos dinheiro.”

Embora essas ultimas frases tenham sido um gracejo fanfarrão, Mulligan realmente acredita que a sábio comportamento financeiro é o que difere dessas outras empresas. Mesmo com grandes títulos na mão, a companhia não vai entrar na ostentação decadente, gastando milhões com pretensões megalomaníacas, que é o que vem acometendo a industria mainstream.

“Agora, com a aquisição de Metro e Saints Row, estamos mais fortes. Mas isso significa que eu vá contratar 500 pessoas e construir sedes no mundo todo? Não é isso que fazemos – e nem o que precisamos fazer.

“Eu realmente acredito que você não precise de uma organização gigante mais. É isso o que tá matando tantas distribuidoras A partir do momento que você não tem um sucesso gigantesco, o seu custo/benefício te engole. E o que acontece quando esse jogo grandioso não é bem sucedido? Você faz outro e espera que esse faça valer a pena.”

Mulligan vê a Deep Silver como uma companhia dinâmica, controlada por um conselho de direção publica. E talvez ele esteja certo. Enquanto companhias móveis e flexíveis começam a tomar conta do cenário de jogos, as grandes e rígidas companhias estão desabando com o peso de suas próprias pressões. E a própria Deep Silver é um exemplo disso, indo de simplesmente ” a produtora do Dead Island” para um nome fortíssimo na indústria gamer.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.