Depois de uma porrada de rumores e especulações sobre a saúde financeira da Crytek, surge mais uma notícia que pode indicar que a companhia está com os dias contados: a Deep Silver acaba de nos informar, por meio de comunicado de imprensa, que a companhia adquiriu a marca Homefront do estúdio Crytek, além de todos os assets (recursos necessários para desenvolver o jogo) e basicamente tudo relacionado ao jogo.
A medida provavelmente foi tomada para garantir o desenvolvimento de Homefront: The Revolution, que também foi comprado pela publisher inglesa. O desenvolvimento do jogo mudará de estúdio, entretanto, passando agora a ser desenvolvido num novo estúdio da Deep Silver, baseado em Nottingham.
“Nós estamos muito felizes em ver mais uma grande propriedade intelectual entrando para o universo da Deep Silver” disse Klemens Kundratiz, CEO da Koch Media Group, conglomerado que detém a propriedade da Deep Silver.
O que vocês acham disso? Se a Crytek está mesmo em processo de quase falência, é provável que outras marcas dela comecem a ser vendidas, como Ryse para a Microsoft. Quem será que vai ficar com Crysis? A Electronic Arts? Se o pior acontecer, em breve saberemos.
Homefront: The Revolution será lançado para PC, PS4 e Xbox One em 2015.