Deadpool pode ter classificação indicativa para 14 anos no Brasil

Se você costuma acompanhar ou apenas leu uma vez alguma HQ de Deadpool, já deve saber que as histórias do personagens são cheias de violência, palavrões, nudez e tudo mais o que a sua mãe não gostaria de te ver lendo. Inclusive, esse clima de liberdade que as HQs do anti-herói têm é um dos principais responsáveis pelo hype gigantesco tem sido colocado sobre o filme, pois mesmo a FOX já ter literalmente cagado no personagem uma vez, os fãs tem a total esperança de finalmente ver um verdadeiro Deadpool “ganhar vida”.

Isso definitivamente vai acontecer, mesmo que o filme seja horrível teremos um Deadpool de verdade, que faz piadas obscenas e age da maneira mais insana possível. E o que muita gente teme é que o filme sofra cortes devido a recente notícia de que o filme terá classificação etária para 14 anos, enquanto nos Estados Unidos ele é classificado para maiores de 17 anos.

A classificação brasileira, porém, só foi divulgada por alguns sites de cinema, sendo que a classificação oficial – e que realmente vale -, do Ministério da Justiça, ainda não foi divulgada. Mas o filme sofrerá vários cortes caso seja liberado para menores de 18 anos? Não.

Relaxe. O filme não vai ter uma hora de duração de tanto corte caso isso aconteça. Por mais que Deadpool e suas histórias sejam bem “sujas”, não estamos falando de um filme pornô. Os cortes, se acontecerem (o que eu não acredito que ocorra), serão mínimos, como a cena do trailer em que Deadpool faz um headshot triplo, no trailer red band podemos ver a bala ultrapassando as cabeças; no green band, não. Isso é o máximo que pode acontecer.

A única coisa que poderá não seguir os “padrões Deadpool” é a dublagem que, como sempre, seguirá o padrão da família tradicional brasileira onde raramente ouvimos um “merda”. Isso não será um problema real já que a maioria das pessoas (assim espero) assistirão o filme legendado.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.

Este website utiliza cookies