Se você costuma acompanhar ou apenas leu uma vez alguma HQ de Deadpool, já deve saber que as histórias do personagens são cheias de violência, palavrões, nudez e tudo mais o que a sua mãe não gostaria de te ver lendo. Inclusive, esse clima de liberdade que as HQs do anti-herói têm é um dos principais responsáveis pelo hype gigantesco tem sido colocado sobre o filme, pois mesmo a FOX já ter literalmente cagado no personagem uma vez, os fãs tem a total esperança de finalmente ver um verdadeiro Deadpool “ganhar vida”.
Isso definitivamente vai acontecer, mesmo que o filme seja horrível teremos um Deadpool de verdade, que faz piadas obscenas e age da maneira mais insana possível. E o que muita gente teme é que o filme sofra cortes devido a recente notícia de que o filme terá classificação etária para 14 anos, enquanto nos Estados Unidos ele é classificado para maiores de 17 anos.
A classificação brasileira, porém, só foi divulgada por alguns sites de cinema, sendo que a classificação oficial – e que realmente vale -, do Ministério da Justiça, ainda não foi divulgada. Mas o filme sofrerá vários cortes caso seja liberado para menores de 18 anos? Não.
Relaxe. O filme não vai ter uma hora de duração de tanto corte caso isso aconteça. Por mais que Deadpool e suas histórias sejam bem “sujas”, não estamos falando de um filme pornô. Os cortes, se acontecerem (o que eu não acredito que ocorra), serão mínimos, como a cena do trailer em que Deadpool faz um headshot triplo, no trailer red band podemos ver a bala ultrapassando as cabeças; no green band, não. Isso é o máximo que pode acontecer.
A única coisa que poderá não seguir os “padrões Deadpool” é a dublagem que, como sempre, seguirá o padrão da família tradicional brasileira onde raramente ouvimos um “merda”. Isso não será um problema real já que a maioria das pessoas (assim espero) assistirão o filme legendado.
Comments are closed.