Segundo seus produtores, Until Dawn terá centenas de finais possíveis e milhares de diferentes caminhos para chegar nesses finais.
O re-anunciado horror, que era anteriormente um título para a tecnologia Move do PS3, foi recriado para se transformar num exclusivo clássico do PS4. Num demo fechado, os produtores afirmaram que todas as escolhas podem ter impactos na história do jogo, desde as mais pequenas até as mais significativas. Tudo isso graças à tecnologia chamada “Butterfly Effect”, ou Efeito Borboleta.
Por causa dela, até mesmo pequenas decisões podem levar à consequências maiores no futuro. Os produtores utilizaram a imagem de uma borboleta para representar isso, onde no centro dela está a origem da história de Until Dawn. Linhas saindo do centro representam as primeiras escolhas, que por consequência as outras divisões seguintes representam mais escolhas, até chegar nas pontas da asas da borboleta, onde estão os finais possíveis.
Além disso, os produtores falaram que é possível chegar ao final da história com os oito personagens vivos ou mortos, ou uma combinação disso. A morte no jogo é permanente, o que dá um peso maior para cada escolha, com o jogo se adaptando ao óbito de um dos protagonistas automaticamente.
O jogo conta com atores de ponta, que passaram pelo processo de captura de movimentos para dar vida aos personagens. Interessante a mudança que o jogo sofreu em dois anos.
Comments are closed.