InícioDicasDarkest Dungeon 2 - Melhor build (e melhores habilidades) para Man At...

Darkest Dungeon 2 – Melhor build (e melhores habilidades) para Man At Arms

Em Darkest Dungeon 2, o Man At Arms é um tank que atua na linha de frente e muitos se perguntam qual é a melhor build para ele. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia onde falaremos exatamente sobre isso!

PUBLICIDADE

Melhor build para Man At Arms em Darkest Dungeon 2

Habilidades

Habilidade Descrição Efeito melhorado
Esmagar Causa dano a um inimigo nos três primeiros níveis. Causa mais dano e concede o bloqueio quando o alvo é marcado.
Muralha Derruba o alvo em um nível enquanto também move o Man at Arms para a frente um nível. Também causa dano e inflige Atordoamento. Causa mais dano e também causa Atordoamento se o alvo estiver marcado.
Defensor Concede 2x de Bloqueio e duas pilhas de Guardados a um aliado. Bloco agora é Bloco + e o aliado selecionado recebe três pilhas de Guardados.
Reforço Concede bloqueio e remove a vulnerabilidade de um aliado. Cura o estresse de ambos. Bloqueio agora é Bloqueio +, também remove o Weak do aliado e cura mais Stress.
Manter a Linha Ataques ao mover o personagem para a frente três fileiras. Também concede a ele Bloquear e Imobilizar. Duas pilhas de Bloqueio e o ataque agora causa Atordoamento se o alvo estiver Marcado.
Berrar Remove a Riposta de todo o grupo inimigo e, ao mesmo tempo, reduz sua velocidade em 3. Agora reduz sua velocidade em 5 enquanto remove Crit.
Retribuição Concede 2x Riposta e Provocação para o personagem. Agora também concede Bloqueio.
Comandar Concede Força e remove Cegueira de um aliado. Agora não tem tempo de recarga.
Firmeza Concede duas pilhas de auto-reaplicação de Bloqueio para o personagem. Bloqueio agora é Bloqueio+, agora também remove Marcado. Agora tem um tempo de recarga menor.
Abandono Corajoso Um ataque de perfuração de bloqueios que causa dano duplo se o Man At Arms tiver Bloquear ou Bloquear+. Consome o bloqueio e também o torna vulnerável. Causa mais dano e tem uma taxa de crítica mais alta.
Retirada Estratégica Ataca enquanto se move uma fileira para trás. Também marca o alvo. Maior dano e velocidade autoaplicável. Se estiver na Porta da Morte, agora também é uma grande cura e aplica uma stack de Blocueio +.

Algumas dessas habilidades são desbloqueadas visitando Santuários de Reflexão.

PUBLICIDADE
  • Berrar é obtido na primeira visita a um santuário.
  • Firmeza é obtido após vencer a batalha associada à segunda visita.
  • Retribuição é obtida na terceira visita.
  • O Abandono Corajoso é obtido após vencer a batalha na quarta visita ao Santuário.
  • Comando e Retirada Estratégica são obtidos a partir da quinta visita a um Santuário.

Entender os vários buffs com os quais o Man At Arms lida regularmente é importante para descobrir como usá-lo na batalha. Confira algumas dicas.

  • O bloqueio reduzirá o dano do próximo ataque em 50%.
  • O bloqueio + reduzirá o dano do próximo ataque em 75%.
  • Guardado é um buff concedido a um aliado – quando esse aliado é o alvo, o Man at Arms leva o golpe por eles.
  • Riposta é uma postura de contra-ataque – quando atacado, o Man At Arms vai contra-atacar.

É claro que o Man At Arms brilha quando está bem na linha de frente e sofre ataques. Muralha é decente para garantir que ele chegue à frente enquanto também contribui para o dano do grupo, mas Manter a Linha é a melhor habilidade de utilidade para movimento. Isso não apenas o move três fileiras para a frente, mas também lhe dá Imobilizar, o que é uma grande vantagem contra inimigos irritantes que gostam de embaralhar suas fileiras.

Embora o Man At Arms brilhe como um tanque defensivo, ele não é totalmente desleixado no departamento de ataque. Esmagar será útil em suas primeiras horas de jogo antes de desbloquear mais personagens e mais habilidades – e é um ataque confiável. Abandono Corajoso também acaba sendo um grande truque a ser usado nas fases finais de uma luta para terminá-la rapidamente.

Na verdade, onde o Man At Arms mais sofre é na falta de slots de habilidade. Ele simplesmente tem muitas habilidades úteis. Usá-lo de forma eficaz é aprender a especializá-lo na função que você deseja – tanque, causador de dano híbrido ou buffer de grupo.

PUBLICIDADE

Batalhas de Santuário

O Man At Arms atualmente tem duas batalhas do Santuário de Reflexão que ele deve completar sozinho para desbloquear algumas habilidades, são elas:

Segunda visita ao Santuário: Um Líder de Homens

Esta batalha mostra as dificuldades iniciais do Man At Arms em ser um líder. Este encontro tem você reforçando seus soldados e enviando-os para a morte contra um exército de soldados que não vai realmente tentar atacá-lo. Simplesmente execute os turnos da melhor maneira possível para apreciar os momentos dramáticos.

Darkest Dungeon 2 Man Arms

PUBLICIDADE

Uma vez que seu medidor de estresse está no limite, a batalha deve terminar com algum tipo de vitória. Para você, isto é, não para o Man At Arms.

Quarta visita ao Santuário: Fantasmas do Passado

É aqui que as coisas ficam um pouco sombrias e um pouco mais complexas. Esta batalha envolve colocar para descansar os espíritos de seus camaradas caídos e sua culpa por tê-los conduzido para a morte.

Darkest Dungeon 2 Man Arms

PUBLICIDADE

A cada rodada, um dos soldados espectrais irá se buffar – você deve remover esse buff. Isso irá atordoá-los. Priorize isso – os acertos críticos com os quais eles se buffam vão matá-lo.

Use Descanse Em Paz para causar uma grande quantidade de dano a um inimigo, mas cuidado com seu estresse – use Honrar os Mortos para curar e evitar perder a luta.

Depois de derrotar todos os fantasmas, você vencerá a batalha.

PUBLICIDADE

Dicas para jogar como Man At Arms em Darkest Dungeon 2

  • Mantenha o Man At Arms na linha de frente o tempo todo. É aqui que suas habilidades funcionam e onde ele se destacará como um tanque. Ele concorre com outros front-liners, como o Leproso, por isso, considere usar apenas um ou outro.
    • Tendo isso em mente, Comando é uma habilidade fantástica de emparelhar com o Leproso, pois aumenta a produção de dano enquanto remove a Cegueira – o que pode ser a principal desvantagem do Leproso. Este é uma combinação poderosa.
  • As bugigangas defensivas são as melhores para o Man At Arms. Obtenha aumentos de saúde e resistência de status para reforçar suas defesas e, em seguida, troque-os por qualquer uma de suas bugigangas exclusivas, se por acaso você encontrar alguma. Padrão do Nono é um exemplo fantástico que lhe dará acumulações extras de Bloqueio de forma consistente.
  • Escolha entre Defensor e Riposta.
    • O Defensor é uma escolha melhor quando você tem aliados com pouca saúde e você precisa se concentrar em sobreviver.
    • Riposta é a melhor escolha quando o grupo está bastante saudável e você simplesmente deseja aumentar sua produção de dano.
    • Lembre-se de que você pode alterar sua capacidade de habilidade em qualquer ponto fora do combate, para que possa se adaptar rapidamente dentro de uma área.
  • Reforço é sempre uma escolha de habilidade decente, graças às suas capacidades de cura de estresse.

Confira também:

PUBLICIDADE

Darkest Dungeon 2está disponível para PC via Epic Games.

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.