Em Darkest Dungeon 2, o Man At Arms é um tank que atua na linha de frente e muitos se perguntam qual é a melhor build para ele. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia onde falaremos exatamente sobre isso!
Melhor build para Man At Arms em Darkest Dungeon 2
Habilidades
Habilidade | Descrição | Efeito melhorado |
---|---|---|
Esmagar | Causa dano a um inimigo nos três primeiros níveis. | Causa mais dano e concede o bloqueio quando o alvo é marcado. |
Muralha | Derruba o alvo em um nível enquanto também move o Man at Arms para a frente um nível. Também causa dano e inflige Atordoamento. | Causa mais dano e também causa Atordoamento se o alvo estiver marcado. |
Defensor | Concede 2x de Bloqueio e duas pilhas de Guardados a um aliado. | Bloco agora é Bloco + e o aliado selecionado recebe três pilhas de Guardados. |
Reforço | Concede bloqueio e remove a vulnerabilidade de um aliado. Cura o estresse de ambos. | Bloqueio agora é Bloqueio +, também remove o Weak do aliado e cura mais Stress. |
Manter a Linha | Ataques ao mover o personagem para a frente três fileiras. Também concede a ele Bloquear e Imobilizar. | Duas pilhas de Bloqueio e o ataque agora causa Atordoamento se o alvo estiver Marcado. |
Berrar | Remove a Riposta de todo o grupo inimigo e, ao mesmo tempo, reduz sua velocidade em 3. | Agora reduz sua velocidade em 5 enquanto remove Crit. |
Retribuição | Concede 2x Riposta e Provocação para o personagem. | Agora também concede Bloqueio. |
Comandar | Concede Força e remove Cegueira de um aliado. | Agora não tem tempo de recarga. |
Firmeza | Concede duas pilhas de auto-reaplicação de Bloqueio para o personagem. | Bloqueio agora é Bloqueio+, agora também remove Marcado. Agora tem um tempo de recarga menor. |
Abandono Corajoso | Um ataque de perfuração de bloqueios que causa dano duplo se o Man At Arms tiver Bloquear ou Bloquear+. Consome o bloqueio e também o torna vulnerável. | Causa mais dano e tem uma taxa de crítica mais alta. |
Retirada Estratégica | Ataca enquanto se move uma fileira para trás. Também marca o alvo. | Maior dano e velocidade autoaplicável. Se estiver na Porta da Morte, agora também é uma grande cura e aplica uma stack de Blocueio +. |
Algumas dessas habilidades são desbloqueadas visitando Santuários de Reflexão.
- Berrar é obtido na primeira visita a um santuário.
- Firmeza é obtido após vencer a batalha associada à segunda visita.
- Retribuição é obtida na terceira visita.
- O Abandono Corajoso é obtido após vencer a batalha na quarta visita ao Santuário.
- Comando e Retirada Estratégica são obtidos a partir da quinta visita a um Santuário.
Entender os vários buffs com os quais o Man At Arms lida regularmente é importante para descobrir como usá-lo na batalha. Confira algumas dicas.
- O bloqueio reduzirá o dano do próximo ataque em 50%.
- O bloqueio + reduzirá o dano do próximo ataque em 75%.
- Guardado é um buff concedido a um aliado – quando esse aliado é o alvo, o Man at Arms leva o golpe por eles.
- Riposta é uma postura de contra-ataque – quando atacado, o Man At Arms vai contra-atacar.
É claro que o Man At Arms brilha quando está bem na linha de frente e sofre ataques. Muralha é decente para garantir que ele chegue à frente enquanto também contribui para o dano do grupo, mas Manter a Linha é a melhor habilidade de utilidade para movimento. Isso não apenas o move três fileiras para a frente, mas também lhe dá Imobilizar, o que é uma grande vantagem contra inimigos irritantes que gostam de embaralhar suas fileiras.
Embora o Man At Arms brilhe como um tanque defensivo, ele não é totalmente desleixado no departamento de ataque. Esmagar será útil em suas primeiras horas de jogo antes de desbloquear mais personagens e mais habilidades – e é um ataque confiável. Abandono Corajoso também acaba sendo um grande truque a ser usado nas fases finais de uma luta para terminá-la rapidamente.
Na verdade, onde o Man At Arms mais sofre é na falta de slots de habilidade. Ele simplesmente tem muitas habilidades úteis. Usá-lo de forma eficaz é aprender a especializá-lo na função que você deseja – tanque, causador de dano híbrido ou buffer de grupo.
Batalhas de Santuário
O Man At Arms atualmente tem duas batalhas do Santuário de Reflexão que ele deve completar sozinho para desbloquear algumas habilidades, são elas:
Segunda visita ao Santuário: Um Líder de Homens
Esta batalha mostra as dificuldades iniciais do Man At Arms em ser um líder. Este encontro tem você reforçando seus soldados e enviando-os para a morte contra um exército de soldados que não vai realmente tentar atacá-lo. Simplesmente execute os turnos da melhor maneira possível para apreciar os momentos dramáticos.
Uma vez que seu medidor de estresse está no limite, a batalha deve terminar com algum tipo de vitória. Para você, isto é, não para o Man At Arms.
Quarta visita ao Santuário: Fantasmas do Passado
É aqui que as coisas ficam um pouco sombrias e um pouco mais complexas. Esta batalha envolve colocar para descansar os espíritos de seus camaradas caídos e sua culpa por tê-los conduzido para a morte.
A cada rodada, um dos soldados espectrais irá se buffar – você deve remover esse buff. Isso irá atordoá-los. Priorize isso – os acertos críticos com os quais eles se buffam vão matá-lo.
Use Descanse Em Paz para causar uma grande quantidade de dano a um inimigo, mas cuidado com seu estresse – use Honrar os Mortos para curar e evitar perder a luta.
Depois de derrotar todos os fantasmas, você vencerá a batalha.
Dicas para jogar como Man At Arms em Darkest Dungeon 2
- Mantenha o Man At Arms na linha de frente o tempo todo. É aqui que suas habilidades funcionam e onde ele se destacará como um tanque. Ele concorre com outros front-liners, como o Leproso, por isso, considere usar apenas um ou outro.
- Tendo isso em mente, Comando é uma habilidade fantástica de emparelhar com o Leproso, pois aumenta a produção de dano enquanto remove a Cegueira – o que pode ser a principal desvantagem do Leproso. Este é uma combinação poderosa.
- As bugigangas defensivas são as melhores para o Man At Arms. Obtenha aumentos de saúde e resistência de status para reforçar suas defesas e, em seguida, troque-os por qualquer uma de suas bugigangas exclusivas, se por acaso você encontrar alguma. Padrão do Nono é um exemplo fantástico que lhe dará acumulações extras de Bloqueio de forma consistente.
- Escolha entre Defensor e Riposta.
- O Defensor é uma escolha melhor quando você tem aliados com pouca saúde e você precisa se concentrar em sobreviver.
- Riposta é a melhor escolha quando o grupo está bastante saudável e você simplesmente deseja aumentar sua produção de dano.
- Lembre-se de que você pode alterar sua capacidade de habilidade em qualquer ponto fora do combate, para que possa se adaptar rapidamente dentro de uma área.
- Reforço é sempre uma escolha de habilidade decente, graças às suas capacidades de cura de estresse.
Confira também:
- Phasmophobia – Todas as perguntas para o Tabuleiro Ouija
- Guardians of the Galaxy – Como encontrar todos os colecionáveis de cada personagem
- Guardians of the Galaxy – Quanto tempo leva para terminar o jogo?
- Alan Wake Remastered – Localização de todas as Garrafas de Café
- NEO: The World Ends With You – Quanto tempo leva para terminar o jogo?
Darkest Dungeon 2está disponível para PC via Epic Games.