A From Software fará algumas mudanças bem interessantes no combate de Dark Souls para o terceiro capítulo da franquia. Segundo um hands on que a Edge Magazine teve acesso, o jogo terá suas batalhas aceleradas, e com um ritmo mais próximo ao de Bloodborne do que o ritmo imposto pelos Dark Souls originais.
Apesar desse aceleramento no combate, ele não será exatamente uma cópia do que vimos no título exclusivo de PlayStation. Em Bloodborne, você era mais ágil e recuperava energia ao tirar dano dos inimigos, além de não ter um escudo. Em Dark Souls III, os personagens não recuperarão energia e terão escudos, ou seja, você ainda terá que lutar com cautela, já que uma das principais características do jogo é a mortalidade do protagonista.
Outro detalhe interessante é na movimentação de ataque dos personagens. Ao que tudo indica, mesmo as armas mais lentas do jogo (como Ultra Greatswords) serão mais rápidas do que nos predecessores, permitindo assim que você encaixe mais alguns hits devastadores durante o combate.
O preview da Edge pode ser lido aqui, mas para isso, é necessário comprar a revista antes de mais nada. É possível assina-la tanto para Android quanto para iOS.
Dark Souls III chega em 2016 para PC, PS4 e Xbox One.