A FROM Software meio que anunciou erroneamente que Dark Souls III seria o último episódio da franquia no press release enviado aos sites de games após o anúncio oficial do jogo.
Segundo Hidetaka Miyazaki, diretor do jogo e mente por trás da franquia, esse anúncio não é verdadeiro, e que, ao invés do capítulo final da franquia, esse é um capítulo de mudança na franquia, que certamente continuará após seu terceiro capítulo.
“Antes de mais nada, Dark Souls tem uma visão de mundo realmente única, então Miyazaki-san acredita que não é uma boa ideia lançar novos títulos para a franquia toda hora. Esse jogo provavelmente será um ponto de inflexão para a FROM Software, porque é o último protótipo que a FROM Software começou a trabalhar antes de Miyazaki-san tornar-se o presidente da companhia. É apenas um ponto de inflexão, e não o fim da franquia Dark Souls”, disse o intérprete da FROM Software em entrevista ao site Videogamer.
Dark Souls III chega ao Xbox One, PC e PS4 no começo de 2016 e felizmente não é o último capítulo da franquia. Eu só espero que os lançamentos entre cada jogo se espacem mais para dar tempo para a companhia criar experiências tão boas quanto Bloodborne e Dark Souls.