O co-diretor de Dark Souls II, Tomohiro Shibuya, foi entrevistado a algum tempo atrás pela revista Edge e declarou que tem planos de melhorar a forma como a história é contada em Dark Souls II. A intenção seria basicamente, fazer com que ela fosse mais concisa e entendível, já que pra que não esta acostumado com o estilo de Dark Souls, pode ter problemas pra entender o que esta acontecendo.
Entretanto, outro co-diretor do jogo, Yui Tanimura, declarou durante a E3 que não desejaria mudar nada em relação a como a história é contada durante o jogo. Tanimura também disse que acha importante para o jogador que ele vá descobrindo por si só o que deve fazer, e que os objetivos acabem surgindo conforme o desenrolar do jogo. Quem jogou o primeiro título da franquia com certeza percebeu que Dark Souls não possuí um “journal” como outros jogos do gênero e nem mesmo setas indicadoras, tudo ter que ser feito na raça, como qualquer outra coisa no game.
O fato é que temos dois diretores com duas visões diferentes sobre como o jogo deve ser, e isso pode ser algo extremamente relevante na qualidade final de Dark Souls II. Sempre é bom ver as sequências de jogos famosos inovando em alguma coisa, mas também deve-se salientar que as características fortes de cada game devem ser sempre tratadas com muito respeito antes de serem alteradas, caso contrario, o resultado pode não ser tão bom assim.
E pra você? Dark Souls deve manter se manter fiel as raízes do primeiro jogo, ou deve tentar inovar na jogabilidade? Deixe suas opiniões nos comentários.
Comments are closed.