Dark Souls 3 – Localização de todos os fragmentos de Estus

Dark Souls 3 é considerado por muitos como o melhor jogo da franquia. Desenvolvido pela From Software, esta se trata da franquia que, em suma, trouxe o sub-gênero Soulslike à tona. Depois disso, vários projetos tomaram esse formato como digno de referência, movimentando ainda mais o mercado de “jogos difíceis“.

Uma das características de jogos soulslike envolve diminuir a possibilidade do jogador recuperar sua vida enquanto não descansar. Sendo assim, é necessário explorar cada cenário com extrema cautela, afim de fortificar seu personagem antes de um grande confronto. E no meio disso, o jogador pode encontrar itens que aumentam a quantidade de frascos de vida que podem ser utilizados. No caso de Dark Souls 3, temos os “fragmentos de Estus“, que aumentam o número de recargas do personagem.

Considerando o quão difícil esta jornada pode ser, nós do Critical Hits reunimos aqui um guia (por cortesia do Push Square) que conta onde encontrar cada um dos 11 fragmentos espalhados pelo jogo. Ao reuni-los, isso permitirá que você tenha a disposição cerca de 15 frascos de vida, sendo 4 iniciais e, os outros 11, espalhados por várias localidades.

Sem mais delongas, confira o guia para todos os Fragmentos de Estus em Dark Souls 3, logo abaixo.

Grande Muralha de Lothric

Fogueira: Torre na parede
Desça a torre e atravesse o arco até a área da cobertura. Atravesse o telhado e desça a escada, antes de entrar na sala diretamente à esquerda da escada que você desceu. Há um cavaleiro aqui, faça o possível para evitá-lo, depois corra pelo corredor de onde ele veio e siga à direita. Você acabará em uma sala com cães e outros inimigos, mas deverá ver uma esfera branca brilhante em uma fonte, na parte de trás da sala. Aqui está o Fragmento de Estus.

Fogueira: Dançarina do Vale Boreal
Você não será capaz de conseguir este até vencer a Dançarina do Vale Boreal, então siga em frente caso não esteja tão longe no jogo. Se estiver, então suba a escada diretamente em frente à fogueira, depois siga a escada à esquerda e atravesse a passarela até chegar no elevador. Pule na metade do caminho e siga a passarela descendo as escadas, até encontrar um corpo caído, que estará com o fragmento.

Liquidação de Mortos-Vivos

Fogueira: Liquidação de Mortos-Vivos
Bastante simples de encontrar. Siga através da casa diretamente em frente à fogueira, saia para a varanda e desça até a área com a grande chama. Você encontrará vários moradores orando. Se livre de todos os inimigos e você encontrará o fragmento na base do fogo.

Estrada dos Sacrifícios

Fogueira: Bosques da Crucificação
Vá diretamente em direção ao edifício similar a um castelo, com o buraco na parede. Em vez de enfrentar e combater os feiticeiros, vá para a esquerda e corra pela lateral do prédio. Eventualmente, você alcançará alguns inimigos com paus e uma queda longa. Caia, e você verá um corpo caído contra a parede, segurando um item.

Fogueira: Bastilha de Farron
Siga reto pela fogueira até alcançar a área pantanosa, e bem no centro do ambiente, você deve encontrar em uma torre caída. Em frente à torre você encontrará o outro fragmento.

Catedral das Profundezas

Fogueira: Capela da Purificação
Este é outro fácil de encontrar. Saia da fogueira da Capela da Purificação e suba a ligeira inclinação onde quatro moradores estão rezando em torno de um pedestal. Mate-os antes que eles tenham tempo de se levantar e, em seguida, pegue o fragmento onde estão amontoados.

Catacumbas de Carthus

Fogueira: Ruínas Demoníacas
Viaje para a fogueira das Ruínas Demoníacas e desça as escadas diretamente. Vire à direita e corra pela sala, depois vire à esquerda no corredor que se abre. Salte pela borda no final (lembre-se, você precisa correr e pressione L3 para pular) e você encontrará outro fragmento.

Calabouço de Irthyll

Fogueira: Calabouço de Irthyll
Vá para o Calabouço de Irthyll e corra diretamente pelo corredor até que você possa virar à direita. Agora, na sua primeira esquerda, siga pelo arco onde estão dois feiticeiros e por cima da ponte. Vá para a esquerda pela porta de ferro e caia no túnel. Corra em disparada para evitar prisioneiros em suas celas. Desça os degraus e continue à direita, pelo arco, e siga para a sala com o Mimic (ou baú do tesouro) dentro. Mate-o para garantir seu prêmio.

Irthyll do vale boreal

Fogueira: Anor Londo
Suba as escadas, passe pelas portas duplas e siga a parede do lado esquerdo. Há um baú em frente à alavanca que você costumava utilizar para operar as portas principais. Mas este não se trata de um imitador, então você pode abrir o baú livremente e receber seu prêmio.

Castelo de Lothric

Fogueira: Grandes Arquivos
Seguindo o caminho da fogueira, suba as escadas que levam ao elevador. Leve-o para o topo e depois saia como se estivesse indo para a passagem rumo a torre adjacente. No entanto, depois de sair do arco, pare, vire-se e pegue a escada à direita da porta pela qual você acabou de passar. Você deve sair ao lado de um telhado. Corte o caminho quebrado em frente e suba o telhado até chegar a algumas escadas. Tome esse caminho e saia pela segunda saída do arco. Você deve entrar em uma grande área de cobertura, com um corpo caído no final. Vasculhe o cadáver para encontrar outro fragmento de Estus.

Santuário do Firelink

Fogueira: Santuário do Elo de Fogo
Este fragmento requisita que você compre a Chave da Torre, que custa 20.000 almas – então você pode guarda-la até o final do jogo. A Serva do Santuário é a pessoa com quem você precisa falar para comprar isso – ela está sentada na cadeira, no arco entre o Guardião do Fogo e Andre. Depois de comprar a chave, vá para a área superior direita para encontrar a torre. Destrave-o e suba a caixa da escada giratória. Cruze metade da ponte, depois desça cuidadosamente para o teto abaixo. Corra para o final do edifício e desça. Há uma pequena escada que você pode subir de volta ao Santuário do Elo de Fogo. Corra ao redor da borda e cuidadosamente atravesse a ponte. Você deve encontrar o último fragmento de Estus em Dark Souls 3 posicionado em um cadáver caído na borda.

Em conclusão, ao seguir esse guia, você encontrará todos os 11 fragmentos de Estus de Dark Souls 3. Desta forma, seu personagem não terá que sofrer com a falta de itens de cura, e certamente isso facilitará sua jornada ao desbravar o título da From Software. E em adição, não esqueça de conferir outras dicas em nosso site.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.