O Diretor de Dark Souls e Demon Souls, Hidetaka Miyzaki, em entrevista à Edge Online, declarou que o novo capítulo da série terá um período de desenvolvimento mais conciso. Mesmo não estando diretamente envolvido com o projeto, Miyzaki está encarregado do desenvolvimento da parte online do jogo, além de servir como supervisor da produção.
“Eu estou ciente de que muitos fãs ficaram um pouco frustrados com o cronograma de Dark Souls, mais especificamente com o cronograma de patches que nós lançamos”, disse Miyzaki ao site. A ideia em Dark Souls 2 é ter um período de desenvolvimento e de polimento mais curto, ou seja, lançar um jogo que não necessite de muitos reparos após ele chegar às prateleiras.
Ele também comentou na entrevista que ficou triste por não ser o diretor de Dark Souls 2, mas que está feliz em poder jogar o produto final como jogador e não como diretor do jogo. A decisão de colocar outros diretores à cargo do jogo foi tomada pela Namco Bandai. Segundo eles, essa atitude foi tomada para que a série evolua e traga experiências novas.
Uma novidade que o jogo trará será um multiplayer baseado em servidores, ao invés da experiência ponto a ponto que Dark Souls original traz. Esse método de servidores já era usado em Demon Souls. Como eu não joguei ainda o primeiro jogo da série, não tenho como opinar se essa mudança será benéfica ou não.
Para completar, Miyazaki está trabalhando numa nova série, mas recusou-se a dar detalhes sobre ela.
Eu estou ansioso pra ver como será esse novo jogo dele, será que vai ser semelhante ao que foi feito em Dark Souls? O bom dele ter se afastado da produção da sequência é que agora teremos dois jogos no fim do ano (ou começo de 2014) ao invés de um. Se ambos tiverem uma qualidade semelhante à trazida em Dark Souls, sairemos no lucro.
Comments are closed.