Dan Houser comenta a decisão da Rockstar de lançar GTA V na geração atual

Dan Houser, chefão da Rockstar, em entrevista à revista japonesa Famitsu, comentou sobre a decisão de lançar GTA V para a geração atual em vez de guardar o jogo para  a próxima geração de consoles e aproveitar o salto tecnológico. Segundo ele, o principal motivo dessa decisão foi o fato deles conhecerem o que o PlayStation 3 e o Xbox 360 são capazes.

“Nós tivemos bastante dificuldades no começo do desenvolvimento de GTA IV por não conhecermos direito o hardware, mas essa dificuldade já foi superada”, disse Houser. Ele ainda comentou que essa decisão também foi tomada no lançamento de GTA San Andreas. O jogo, segundo ele, foi lançado no pico do ciclo do PlayStation 2 e esse também foi um dos fatores do sucesso de vendas dele.

Essa estratégia é bastante esperta na verdade. GTA V não teria cacife para vender os 10~15 milhões de unidades se ele fosse lançado para um futuro Xbox ou PlayStation 4 no primeiro ano de lançamento dos consoles. Lançando para plataformas já estabelecidas como essas, as chances de vender feito água no deserto, como no caso de Call of Duty, são bem altas.

GTA V sai no outono de 2013 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3

Publicado por
Tags: GTA V

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade