Categorias: Games

Co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, deixará a empresa

Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games e roteirista principal de grandes títulos do mundo dos games como Bully, Red Dead Redemption 2 e até mesmo Grand Theft Auto, está para sair da empresa na qual trabalhou por tantos anos.

A saída de Dan Houser da Rockstar Games

Segundo a Teke-Two Interactive, Dan Houser deixará a Rockstar Games no dia 11 de março deste ano. Logo abaixo você pode conferir um comunicado da Take-Two que fala sobre a saída de Houser da equipe da Rockstar.

“Somos extremamente gratos pelas contribuições dele. A Rockstar Games criou alguns dos games mais aclamados e vendidos do mundo, trazendo uma comunidade mundial de fãs apaixonados e uma equipe extremamente talentosa, que continua focada em projetos do presente e futuro.”

Dan e Sam Houser, o irmão dele, eram executivos da BMG Interactive antes da empresa ser comprada pela Take-Two. Então, os irmão fundaram a Rockstar Games dentro da Take-Two em dezembro de 1998, e a partir daí, muito mais história foi feita no mundo dos games!

Vale lembrar que Dan Houser é creditado como roteirista dos títulos de grande sucesso da série GTA, incluindo Grand Theft Auto 2, 3, 4 e até mesmo o GTA 5! Além disso, Houser também é creditado como roteirista de Bully, Red Dead Redemption 2 e Max Payne 3.

E aí, o que você acha da saída de Dan Houser da Rockstar Games? Comente aqui embaixo!

O último grande jogo em que Dan Houser esteve envolvido foi Red Dead Redemption 2, que chegou deixando absolutamente todo mundo de queixo caído com o nível de detalhe que o jogo traz para a tela do jogador. Red Dead Redemtion 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC via Steam.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies