O mundo dos games parecia um dos últimos locais resguardados do constante debate de pautas políticas que temos visto tomar conta da cultura pop, mas parece que isso está acabando, e Cyberpunk 2077 será mais um jogo que promete entrar nesse mundo.
Numa entrevista recente com a Xbox Magazine, o designer de quests do jogo, Patrick Mills comentou sobre como Cyberpunk 2077 não fugirá da missão de trazer uma mensagem em seu enredo.
“Cyberpunk 2077 é um jogo sobre pessoas com poder no topo e pessoas na base com nada. Esse poder pode vir do dinheiro, hierarquias, tecnologia e até mesmo da violência.
O enredo original de Cyberpunk 2020, assim como as histórias que dão base a The Witcher, são uma crítica complexa do mundo do autor, e nós não vamos fugir disso nos nossos jogos. Muito pelo contrário, eu acho que isso inclusive nos diferencia, Cyberpunk é um gênero político e este será um jogo político”.
Resta agora saber como isso será representado no jogo e se ele tentará fazer algum paralelo da visão dos desenvolvedores sobre o mundo hoje em dia.
Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento confirmada. O jogo será lançado para PC, PS4 e Xbox One.