A CD Projekt Red tem se mostrado bastante atenciosa em responder as principais dúvidas dos jogadores sobre Cyberpunk 2077. Os fórums e redes sociais da empresa foram bombardeados com milhares de perguntas sobre o game, especialmente após a liberação do primeiro gameplay do jogo, com mais de 48 minutos de duração.
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Um dos principais questionamentos dos fãs vem sendo em relação às missões do game. Por se tratar de um RPG baseado em escolhas, decisões e consequências, o jogo oferece uma imensa gama de possibilidades para os jogadores, e assim como aconteceu com o jogo anterior da CDPR, The Witcher 3, Cyberpunk 2077 também terá seu enredo e história impactados por missões falhadas.
Assim como The Witcher 3, o jogo não terá uma tela de “missão falhada” com a possibilidade de se refazer aquele trecho. De acordo com o game designer Philipp Weber (via Meu PS4), uma missão falha é possível e isso não vai gerar um game over ou um tente de novo. A única forma de se chegar a um game over em Cyberpunk 2077 é morrendo. Ao falhar missões, as consequências disso se tornam parte da história e algo com o qual o jogador terá de lidar.
Progressão de personagem
Webber também falou a respeito da progressão do personagem e suas habilidades. Cyberpunk 2077 possui características únicas dentro de um RPG, trazendo uma árvore de habilidades, upgrades e progressões mais fluídos do que tradicionais RPGs que geralmente se baseiam em classes.
Dessa forma, o jogador poderá customizar e definir as habilidades e progressões de seu personagem de acordo com o que melhor se adapta ao seu estilo de gameplay. Webber comentou que a progressão de habilidades de Cyberpunk 2077 ainda está em desenvolvimento, e que há três principais caminhos a se seguir: Solo, Netrunner ou Techie.
Aqui vale novamente a comparação com The Witcher 3, onde Geralt não possuía classes, mas sim habilidades e equipamentos que favoreciam determinados atributos, e os caminhos a seguir eram três como em Cyberpunk 2077: guerreiro espadachim, alquimia e sinais.
Câmera em primeira pessoa
Uma das poucas reclamações dos jogadores sobre Cyberpunk 2077 até o momento foi a câmera em primeira pessoa. Essa reclamação vem justamente em sua maioria daqueles gamers que passaram a acompanhar a CD Projekt Red após o sucesso e The Witcher 3.
Apesar disso, o time de desenvolvimento do game acredita que a câmera em primeira pessoa é fundamental para dar ao jogo a imersão que ele precisa. Mas a CDPR se preocupa com aqueles que torcem o nariz para essa perspectiva: Patrick Mills, outro game designer de Cyberpunk 2077 afirma que embora a empresa tenha afirmado que o game não terá opção de perspectiva em terceira pessoa, garante que está trabalhando para diminuir a resistência dos jogadores com a câmera, e vem fazendo isso dosando os níveis e opções de dificuldade e de sensibilidade.
Segundo Mills a equipe de produção sabe que a decisão não agradou a todos, mas que eles acreditam que essa seja a melhor forma de se aproveitar Cyberpunk 2077 e que o trabalho que vem sendo feito em dificuldade e sensibilidade tornará o jogo mais abrangente do que um first person shooter comum.
Cyberpunk 2077 foi confirmado para PlayStation 4, Xbox One e PC, mas anda não tem uma data de lançamento definida.