Games

CS:GO – Como mudar o wallpaper do menu principal do jogo

No menu principal do CS:GO, você pode mudar aquele wallpaper de um mapa aleatório que aparece atrás do seu personagem. Porém, fazer isso não é tão simples, ainda mais se você quiser deixar uma imagem ou vídeo personalizado lá. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia onde ensinaremos você a mudar o wallpaper do menu principal do CS:GO!

Como mudar o wallpaper do menu principal do CS:GO

Se você está se perguntando como mudar o plano de fundo, a primeira coisa que você precisa saber é que isso é algo passivo de banimento VAC, no entanto, recomendamos que você certifique-se de que isso seja realmente contra o jogo políticas ou não.

Isso levanta dúvidas, pois é necessário alterar alguns arquivos do jogo para reproduzir um vídeo personalizado como fundo do seu jogo.

Mudando o plano de fundo

A primeira coisa que você deve fazer é encontrar um vídeo que sirva de fundo. Não importa o formato do vídeo, pois você ainda terá que convertê-lo.

Quando tiver o vídeo que deseja usar, você terá que convertê-lo para o formato “WebM”, isso pode ser feito com vários conversores como o “WebMConverter”, alguns são pagos e outros são gratuitos, mas a escolha é sua. Quando encontrar o que deseja usar, basta selecionar o arquivo de vídeo e convertê-lo para o formato mencionado.

É importante que a resolução de vídeo escolhida seja 1280 × 720 para o arquivo de saída, defina a taxa de bits para 20.000 e ative o modo de alta qualidade.

Após o processo acima, você terá que ir para a sua biblioteca Steam> clique com o botão direito no CS:GO> vá para Gerenciar> Pesquisar arquivos locais> vá para “csgo”> “panorama”> “vídeos”.

O processo

Caso você não saiba quais vídeos de fundo podem ser usados, você terá que acessar o jogo> vá em Configurações> Vídeo> Cenário de fundo no menu principal, e aqui você encontrará os fundos disponíveis no jogo. Em seguida, saia do jogo e vá para os arquivos locais do jogo> pesquise um vídeo que esteja em uso no momento, Cobblestone por exemplo. Está nos arquivos, copie o nome 720p daquele vídeo e renomeie seu próprio vídeo para aquele.

Para a próxima etapa, arraste e solte seu próprio vídeo nos arquivos do jogo com o mesmo nome do vídeo que estava anteriormente nesses arquivos e, se solicitado, substitua o arquivo no destino para concluir o processo.

É importante que você selecione o nome do mapa escolhido (no caso do exemplo desse post, Cobblestone) como cenário de fundo no jogo ou qualquer outro vídeo de cenário que você substituiu. Além disso, também é importante que seja o vídeo 720 que você está substituindo.

E aí, esse guia de como mudar o wallpaper do menu principal do CS:GO foi útil para você? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos que também jogam CS:GO. Afinal, essas informações também podem ser úteis para eles!

CS:GO está disponível para PC via Steam, Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo foi descontinuado nas versões de console, mas continua recebendo atualizações no PC e conta com um cenário competitivo vibrante.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade