PUBLICIDADE
InícioGamesCrytek planeja ser 100% free to play em 5 anos

Crytek planeja ser 100% free to play em 5 anos

crysis3hunter

PUBLICIDADE

 

O CEO da Crytek, Cevat Yerli, declarou, em entrevista à Venture Beat, que a empresa tem planos de ser 100% free to play em até 5 anos. “Nós decidimos 5 ou 6 anos atrás que nós queríamos juntar a qualidade dos jogos triple-a (jogos de alta qualidade e alto orçamento, como Crysis, Assassin’s Creed, Final Fantasy etc) com o modelo de negócios free to play”.

PUBLICIDADE

“Apesar de termos definido isso naquela época, nós decidimos que outros dos nossos jogos continuariam sendo lançados para consoles, que são a força dominante de negócios no mundo ocidental, mas nós já vimos que, a exemplo do nosso próprio Warface, o modelo free to play está em ascensão”.

A Crytek tem como objetivo oferecer a sua plataforma de free to play, a GFace, a toda e qualquer empresa que quiser fazer parte dela. “Se nós pudéssemos lançar nossos jogos numa plataforma que existe hoje e termos os mesmos resultados, nós o faríamos, mas não é o caso, então fizemos a nossa própria plataforma, mas nós estamos convencidos de que ela faz algumas coisas novas que as outras não fazem e que fazem os jogos se comportarem melhor. É por isso que nós queremos oferecer esse serviço a outras empresas”.

O que vocês acham disso? Eu realmente odeio jogos free to play, é uma tremenda duma sacanagem ficar perdendo tempo para suas ações “recarregarem”, ou ter que ir pagando aos pouquinhos para ter acesso a itens que os jogadores normalmente não têm. O pior é que, como você paga pouquinho a cada um desses, o dinheiro vai saindo e “nem vai doendo”, então, não fim das contas, se você realmente gosta do jogo, paga-se bem mais do que o valor de um jogo custaria e, geralmente, para uma experiência bem inferior.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.