Muito se falou de uma possível crise financeira na Crytek nos últimos dias. Notícias deram a entender que a desenvolvedora de Crysis não estava muito bem das pernas quando o assunto era dinheiro, atrasando inclusive pagamentos a funcionários e de dívidas com bancos e outras empresa.
Pra responder as notícias e tentar melhorar a sua visibilidade no mercado, a empresa veio a público noticiar que a história não é bem assim e que no momento se encontra financeiramente estável devido a re-arranjos corporativos, o que talvez signifique que algumas cabeças rolaram na alta administração. Segundo a empresa, a transição de uma empresa de desenvolvimento para uma “online publisher” fez com que fosse necessário rever algumas estratégias, e que os desafios que apareceram no caminho necessitaram de manobras financeiras que já foram postas em prática.
A notícia é boa principalmente para quem esta ansioso pelo lançamento do novo Homefront: The Revolution, previsto para o ano que vem e que é fruto de uma parceria com a Deep Silver, dona dos direitos da franquia que anteriormente pertencia a THQ. Só espera-se que o jogo faça mais sucesso com os novos donos do que com os antigos, caso contrário, talvez vejamos mais duas boas desenvolvedoras declarando falência nos próximos anos.